• Alexandre Madruga

Golpe da devolução de parte de cheque depositado assola empresários


Uma pessoa fecha um serviço de alto valor, deposita o cheque, mas antes de compensar avisa que depositou valor superior e pede devolução da diferença. Esse golpe quase deu certo com um comerciante morador do bairro de Sulacap, que tem comércio no bairro vizinho.

Após fechar a contratação do serviço, depositar e pedir devolução, o empresário desconfiou e aguardou a compensação do cheque. A surpresa é que o cheque foi devolvido, mas para fugir do estelionato, preenche de forma errada para não ser aceito pelo banco.

- Ele alegou ser de outro estado, para justificar fechar o serviço pelo telefone mesmo. Desconfiei e não cai no golpe, mas um colega que trabalha em policia falou que é comum esse golpe. – afirma o empresário que prefere não ser identificado.

Fica a dica para todos empresários que recebem em cheque. Somente realizem seus serviços e façam qualquer devolução, após a compensação bancária.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil