Buscar
  • Alexandre Madruga

Peppa Pig causa euforia na primeira noite do Carnaval Infantil


Na 22ª edição do Carnaval Infantil da Praça H, a novidade apareceu logo no primeiro dia. A apresentação da personagem infantil Peppa Pig deixou as crianças e pais eufóricos. A praça, palco do tradicional carnaval do bairro, ficou lotada para que todos pudessem aproveitar os brinquedos infláveis, camas elásticas e um vasto menu de alimentação das nove barracas espalhadas no entorno, que ajudaram a realizar o evento.

Os organizadores, Fernando Petico e Alexandre Madruga, também conseguiram arrecadar fundos com comerciantes e moradores, podendo trazer novidades como as apresentações infantis, que terão todas as noites. Empresários do bairro também contribuíram e as noites carnavalescas para as crianças, prometem a cada dia.

Até um empresário de fora do bairro, sabedor da tradição do carnaval infantil, contribuiu doando palco, banheiros químicos e fazendo doação financeira. Vicente Reis visitou a praça ontem (25) com a família e ficou impressionado com o que viu.

- É um carnaval como aqueles que existiam antigamente. Muita família, muitas crianças. Eu trouxe minha família e todos estão encantados. Contribui como podia, mas como é bom ver que ainda existe um carnaval assim. - afirma ele, que faz apoio cultural de outros carnavais na zona oeste.

Poucos sabem, mas o tradicional evento voltado para os pequenos moradores do bairro, começou com Petico, usando apenas uma kombi e caixas de som no teto, no meio da quadra. Logo após, recebeu a companhia de Alexandre Madruga e o apoio da associação de moradores (AMISUL).

- Eu quero é fazer pelas crianças e fico feliz em ver o sorriso delas em brincar a vontade e ganhar as medalhinhas que damos a cada participação delas. É impressionante como ficam agradecidas e isso motiva a fazer mais e mais. Já foram 22 anos de carnaval delas, sem contar os eventos do Dia das Crianças e da chegada do Papai Noel. - fala Petico, todo orgulhoso.

Apesar de conseguir que Prefeitura (Riotur) realizasse duas edições, todas as demais foram realizadas graças a doação de comerciantes e moradores, além do empenho de voluntários e tantos outros, seja ajudando na ornamentação ou colaborando nos dias de evento.

Toda essa receita comunitária tornou o Carnaval Infantil da Praça H, algo no calendário fixo do bairro e adorado pela maioria dos moradores.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil