• Alexandre Madruga

Masao Goto fará atividade “Aqui mosquito não se cria” em Sulacap e Realengo


O Centro Municipal de Saúde Professor Masao Goto realizará no próximo sábado (11/02), a mobilização contra as arboviroses, nos bairros de Jardim Sulacap e Realengo (Avenida Nogueira de Sá- parte). A ação coletiva ocorrerá das 8h às 12h, com algumas etapas e com parcerias de associação de moradores, mídia, escolas e da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb).

- Iremos dar informações sobre as doenças, sintomas, eliminação de possíveis focos, através dos agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância em saúde no território da unidade de saúde, além de orientações com a equipe técnica durante a reunião de pais e responsáveis nas escolas e EDI da área – afirma a diretora do Masao Goto, Renata Soares.

A Comlurb irá atuar no recolhimento dos bens inservíveis e entulho, que deverão ser colocados no dia da ação, nas calçadas das ruas (listagem no fim da matéria), para que possam ser retirados. Também haverá orientação a população sobre como instalar aplicativo "AQUI MOSQUITO NÃO SE CRIA" no telefone. Neste aplicativo os usuários poderão ter acesso a informações sobre as doenças, os sintomas, e check list para guiar a todos em como vigiar suas casas.

Agradecemos o apoio da Comlurb e esperamos a colaboração dos moradores, recebendo os agentes nas residências, que estarão devidamente uniformizados - finaliza a gerente do Masao Goto, Claudia Reis.

Vejam as ruas que receberão a Comlurb para coleta:

- Teófilo Guimarães altura número- 645

- Salvaterra

- Vicente Neiva

- Praça Braz do Amaral

- Arthur Neiva

- Barreirinhas

- Maria Graham

- Bárbara Heliodora - atrás dá igreja católica

- Av. Carlos pontes 597

- Av Albérico Diniz 1410

- Bárbara Heliodora 1395 fundos

- João de Barros

- Oliveira Martins perto das descida do BRT

- Avenida Nogueira de Sá, esquina com Arraial do Cabo e Jundiapeba.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.