• Alexandre Madruga

Moradores recebem novas praças: Nuno Roland e D. Helder Câmara


Na última semana, o bairro recebeu de volta duas novas praças, reurbanizadas e com novos espaços. A Praça Nuno Roland recebeu academia ao ar livre e reforma, assim como a Praça D. Helder Câmara, cujo terreno era ocupado pelo Consórcio Construtor da Transolímpica.

Enquanto a Nuno Roland tem problemas no campo, que deveria ser uma quadra, a D. Helder ainda carece de vários equipamentos, mas ganhou grandes espaços cimentados e uma rua asfaltada no interior, que facilita a prática do skate, ciclismo e caminhadas.

A iluminação instalada na D. Helder ainda é provisória, pois o projeto da RioLuz somente foi encaminhado para aprovação no meio da semana passada. Mas isso não impediu a grande presença de moradores dos condomínios que cercam a nova área de lazer. Os moradores adoraram o novo espaço e para alguns, a Praça D. Hélder Câmara pode ser a melhor e mais completa do bairro.

- Está ótimo, bem melhor do que estava. Sei que não está pronto, mas hoje já posso trazer meu filho para brincar, correr e eu posso fazer minha caminhada com mais segurança e sem risco de ser atropelada. - afirmou Jussara Sans, que mora no Condomínio Sulacap 2.

A programação da Prefeitura para começar a equipar a praça é para o fim do primeiro trimestre de 2017. Faltam traves para a quadra de salão, pintura, academia da terceira idade, bicicletários, mesas, bancos e todo tipo de equipamento físico para deixar o espaço pronto para uso.

Enquanto nada disso sai, os moradores usam o espaço com bicicletas, skates e até área de encontro, com jovens se reunindo apenas para sentar e conversar na nova área verde.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil