Buscar
  • Alexandre Madruga

Ruas com portões e cancelas não atrapalham ação de bandidos


Ruas sem saída de veículos facilitam ladrões com motos

O bucólico e tranqüilo bairro de Sulacap sofreu com a segurança após a retirada do policiamento da Aeronáutica e da cavalaria da Polícia Militar. No fim da década de 80, alguns moradores resolveram fechar ruas com portões, com intuito de retomar a tranqüilidade e dar mais sensação de segurança. Durante muitos anos, a ação funcionou, porém, nos últimos anos, os portões que serviam de proteção aos moradores, agora servem de abrigo para ação de bandidos a luz do dia e com tranqüilidade.

Essa semana, um antigo morador da Rua Leopoldo Gotuzzo, na parte mais próxima de Estrada Japoré, foi assaltando dentro de casa. Ele estava na varanda de casa, um veículo passou duas vezes na porta da casa dele, constatou uma rua vazia e sem movimento, parou na frente da residência e, simplesmente, renderam a vítima que estava olhando a rua. A mesma rua tem cancela no início e portões no fim (fotos). Em uma breve pesquisa com moradores, todos afirmaram que não se sentem seguros em parar e estacionar os carros, ou seja, todos os equipamentos instalados não estão mais dando a segurança desejada.

Para piorar ainda mais a sensação de segurança, as viaturas policiais são pouco vistas no bairro e não entram nas ruas com portões, pois não poderiam agir com o veículo caso presenciarem algum assalto, porque a barreira física atrapalha o descolamento do policiamento.

Necessário ter uma reflexão do que é melhor. Abrir os portões para a livre circulação, inclusive de viaturas ou manter a sensação de insegurança, mesmo com a rua fechada. Hoje, a tranqüilidade das vias está servindo de abrigo para ação de bandidos, que agem a luz do dia, em qualquer horário.

Seja qual decisão seja tomada é fundamental que moradores e autoridades tomem alguma iniciativa, pois da maneira que o bairro está, serve de condomínio de bandidos, que agem como se estivessem em casa.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil