Praça será entregue pela obra Transolímpica em dezembro
ViaRio e TransRio estão finalizando a obra para devolver como Praça aos moradores
Na manha do último sábado (03), a ViaRio que administra a Transolímpica e o engenheiro da Prefeitura Carlos Alberto, convocaram moradores no entorno do terreno, onde esteve instalado o stand da obra da via expressa. Além da presença do Supervisor Regional Vicente Reis e Associação de Moradores (AMISUL), todos os condomínios ao redor da praça enviaram representantes e foram comunicados que o local será devolvido a comunidade nessa semana.
Carlos Alberto ressaltou que o terreno está sendo entregue melhor do que estava anteriormente, mas que ainda precisará de intervenções. A obra está sendo feita pela TransRio e ViaRio, sem nenhum custo para a Prefeitura, que terá que realizar as demais necessidades para o local.
Uma das preocupações seria como a praça ficaria reabrir. Estruturas físicas, como guarita, portões e placas que cercam, serão todas removidas. Por hora, nenhuma iluminação ficará no local, mas o Supervisor Regional já trabalha junto a Prefeitura para tentar sanar o problema.
- De imediato, vamos acionar a RioLuz e saber se há projeto. Mas a Supervisão já está trabalhando para evitar que o local fique no escuro. – afirmou Vicente Reis, ressaltando a preocupação em levar para a futura praça, toda estrutura esportiva.
Uma reunião foi convocada com urgência para segunda-feira (05) às 19h no Galpão Comunitário e um Conselho de Gestão da Praça D. Helder Câmara foi criada, para fazer a gestão dão local, com integrantes sendo moradores do entorno.
- Eu e todos os condomínios vamos pegar a frente disso, para ajudar a manter o local da melhor maneira possível. Vamos fazer a gestão, tendo o apoio da associação. Mas nós moradores que somos os diretamente impactados, que estaremos a frente disso. – finaliza Rejane Corrêa, moradora do condomínio Belle Ville.