Buscar
  • Alexandre Madruga

Pardal da estrada Japoré tem sinalização confusa e multa desavisados


Equipamento multa por velocidade, apesar da sinalização ser de avanço de sinal

A indústria de multas tem um equipamento fiel e eficiente. Na estrada Japoré, sentido Mallet, o “pardal” de avanço de sinal está danificado, mas o de velocidade está funcionando e aplicando diversas multas, mesmo com as duas sinalizações dentro dos 200 metros antes do sinal, deixar claro que a fiscalização eletrônica é de “avanço de sinal entre 06h e 22h”.

- Recebi 9 multas em um período de 6 meses acreditando que era apenas de avanço.– afirma Fagner Cabral na rede social do Sulacap News.

Além deles, dezenas de pessoas reafirmaram a grande quantidade de multas que estão recebendo, mesmo com a sinalização sendo incorreta ou confusa. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, na Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 no Art. 90, “Não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta”.

Apesar da Lei, a maioria dos condutores sequer consegue ganhar o recurso, mesmo com a sinalização na estrada informar que o “pardal” tem outra função.

- Já tomei três multas aí, duas de velocidade e uma de avanço de sinal. Perdi todos os recursos. – disse Luiz Fontes Luty na rede social do Sulacap News.

Como a gestão dos “pardais” pertence a Prefeitura e existe obrigatoriedade de publicar a localização destes, no site a informação confirma o que a sinalização estática mostra na estrada Japoré, com o equipamento sendo unicamente como de "avanço do sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestres".

Enquanto essa confusão fica instalada e apesar de todas as provas que demonstram que existem, no mínimo, incorreção nas informações de sinalização, cabe aos motoristas que passam pelo local continuarem a pagar suas multas, religiosamente.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil