Sulacapenses em risco: Mudanças climáticas e agrofloresta
- Jardim Sulacap Bairro Sustentável
- 28 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

O mapa e fotos abaixo mostram áreas sensíveis do bairro. É preciso ampliar o conhecimento das vulnerabilidades do bairro frente às mudanças climáticas globais.
Se em épocas de chuva forte já alagavam ruas e avenidas (imagem 2), agora ainda com os morros carecas e com mais cimento e asfalto da Transolímpica, além do aumento da canalização e retificação do Rio dos Afonsos, tem-se a preocupação das coisas ficarem pior.

Conhecer, portanto, as áreas com alta suscetibilidade a acidentes geológico-geotécnicos do Jardim Sulacap é um passo essencial.
Porém, só conhecer não adianta, só reclamar no Whatsapp também não e nem achar que a culpa é do outro. É preciso agir agora para não chorar com a água até o pescoço depois (imagem 3).
Diante das mudanças climáticas, além de gerar alimentos, as hortas ou quintais agroflorestais comunitários e familiares aparecem como resposta estratégica para recuperar áreas degradadas, reduzir riscos de acidentes e não sobrecarregar o sistema de drenagem das ruas, podendo evitar alagamentos.

Quem quiser saber mais, acesse:
http://jardimsulacapbairrosustentavel.blogspot.com.br/2016/11/sulacapenses-em-risco-conhecer-para-agir.html
FONTE E FOTOS
Jardim Sulacap Bairro Sustentável
ttp://jardimsulacapbairrosustentavel.blogspot.com.br
Comments