© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

  • Alexandre Madruga

Polícia Militar cria seleção de futebol de campo e disputa primeira competição


CFAP em Sulacap recebe competição internacional e PM lidera grupo

Começou no sábado (5), com jogos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e Centro de Futebol Zico (CFZ/Recreio), a 2ª Copa América de Futebol Amador. Participam doze equipes, sendo três times da Argentina. Além da Seleção da Policia Militar (PM), também participam times de Jacarepaguá (Tiburcio e Santa Maria), Liga Zona Norte (Aliança, Guarani, Inter Valqueire, Quimbaya e UFRJ), Liga de Santa Cruz (Silêncio).

- Para a PM é muito importante estar disputando a Copa America. A Seleção da PM é relativamente nova. Começamos esse trabalho em maio de 2015 e é a primeira competição que enfrentamos. Um excelente teste de altíssimo nível, começando logo por uma competição internacional. – afirma Capitão Raphael Baptista, que também é capitão da equipe dentro de campo.

A seleção da PM estreou jogando no CFAP no sábado, vencendo o Aliança, atual campeão da Liga Zona Norte por 4 a 2. Domingo (6) enfrentou a forte equipe argentina da Barrilete no CFZ do Recreio, vencendo pelo mesmo placar. Isso deixou a equipe praticamente classificada e liderando o grupo.

- Apostamos no esporte como ferramenta de união. Se Nelson Mandela conseguiu criar na África do Sul um espírito de nação através do esporte, o futebol pode fazer a união pela Polícia Militar, unindo a tropa. – sentencia o oficial.