• Alexandre Madruga

Marechal Fontenelle terá interdição na Base Aérea dos Afonsos


Não está decidido se a interdição será total ou parcial

Importante via de ligação que dá acesso a Vila Militar dos Afonsos e demais unidades militares, a Estrada Marechal Fontenelle passará por uma obra, que será realizada pela Aeronáutica. Na altura do Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (foto do local ao lado) será construído um acesso subterrâneo, o que necessitará de interdição total ou parcial da via. As principais informações foram passadas em Audiência Pública, nessa quarta-feira (26) na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Campo dos Afonsos. Estiveram presentes autoridades militares, além da associação de moradores de Sulacap (Amisul) e Supervisor Regional de Sulacap e Magalhães, Vicente Reis.

Após um ano de estudos, a Aeronáutica começará as obras na próxima segunda-feira (31/10) e causará impacto ao trânsito de carros e ônibus na altura do número 1010. Apesar da estrada pertencer a área militar, a Supervisão Regional questionou sobre as condições dos alunos da Escola Municipal Campo dos Afonsos, em caso de interdição total da via.

Caso essa interdição total acontecer, as crianças teriam que caminhar em média dois quilômetros, pois somente acessariam a Vila Militar dos Afonsos pela guarita da Estrada Japoré ou andando desde o Supermercado Guanabara. Para o representante da associação de moradores, não haveria problema nas crianças caminharem esse percurso, pois “elas são resistentes e agüentariam essa caminhada” e que inclusive “teriam mais segurança caminhando por dentro da Vila”. A presidente da Amisul, Drª Heloisa Massad, foi procurada para comentar a afirmação do representante, e informou por e-mail, que "evidentemente faremos o que form melhor para nossas crianças".

Questionamos essa posição, pois o verão carioca beira em média 40 graus, fora os dias de chuva, o que seria um desconforto perigoso para os alunos. Imediatamente, o representante da UNIFA, Cel. Cunha prometeu que não medirá esforços para evitar qualquer transtorno aos alunos.

A obra tem previsão de durar 20 dias e após concluída, evitará que a via seja interrompida para passagem de tropas ou veículos.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil