• Alexandre Madruga

Terreno da empresa da obra Transolímpica será desocupado em novembro


Consórcio está desocupando barracões e leiloando móveis e equipamentos

No fim da tarde dessa segunda-feira (24), acompanhamos uma vistoria do Supervisor Regional de Sulacap e Magalhães, Vicente Reis, no terreno da Rua Teodoro Sampaio esquina com estrada do Catonho. Ao chegar ao local, constatou-se que alguns barracões já foram retirados e o local tem pouco movimento de pessoas. De acordo com um funcionário, os móveis e equipamentos estão sendo levados para outro local, para serem leiloados.

Ainda segundo o mesmo funcionário, a previsão da saída da empresa do terreno é dia 10 de novembro, seguindo alguns protocolos. Primeiro o terreno será todo recuperado com ajardinamento, mas o tapume no entorno permanecerá. Nesse momento, a Prefeitura será comunicada e determinará quando será retirado esses tapumes. Não há iluminação pública no local e uma unidade de tratamento de esgoto está instalada pelo Consórcio.

O supervisor regional verificou todas as partes do terreno, entrou nos barracões, constatou irregularidades na parte externo e que alguns ajustes serão necessários, mas que é possível aproveitar muito bem a área, reduzindo muito as despesas da Prefeitura na adequação do terreno.

- Sabemos do projeto do ginásio, mas ele ainda terá estudos em 2017, no novo governo. Por hora, temos que aproveitar os espaços com toda a estrutura que a Prefeitura atual pode fornecer. Teremos muitos espaços cimentados que podem virar quadras, reconstrução do campinho de futebol, bicicletários, espaço para caminhada e colocação de telas no entorno. Até o estacionamento externo, com vagas em 45 graus na Rua Teodoro Sampaio, liberando a entrada do condomínio que fica em frente – afirmou Vicente Reis, que marcará uma reunião urgente com o engenheiro responsável da obra, Eduardo Fagundes, para fechar todo o projeto e apresentar aos moradores.

Faltando 15 dias para a previsão de saída do terreno, é fundamental que Consórcio e Prefeitura definam como ficará o amplo espaço, que pode ser uma grande e nova opção de lazer para todos, como uma mini vila olímpica, podendo atender com excelência escolas e moradores do bairro.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil