• Correio do Amanhã (26/07/2955)

Adquire o Ministério da Aeronáutica 200 casas do "Jardim Sulacap"


Há 25 anos presta a Sul América serviços relevantes à coletividade em geral, para difusão do seu sistema de economia, e ainda através de iniciativas particulares de grande alcance, da aplicação de capitais, contribuindo, assim, de modo concreto, para a estruturação econômica do Brasil, encaminhados a esses recursos para setores da administração diretamente empenhados em promover o desenvolvimento da siderúrgica, em incrementar a construção e o aparelhamento de usinas hidrelétricas, em ampliar a rede rodoviária e ferroviária, em dotar o País em suma, de todos os meios que se fazem precisos para que atinja a um nível de progresso condizente com as suas enormes possibilidades.

Entre as muitas iniciativas particulares da Sul América Capitalização, avulta, sem dúvida, o programa de construção de cerca de 2000 casas, programa que compreende não somente a extensa área do Jardim Sulacap, situado no Campo dos Afonso, mas também uma outra, nas proximidades da Estação de Marechal Hermes, cujas obras vão em fase bem adiantada, com a conclusão de 911 unidades, 694 das quais já foram entregues ao público.

Magnificamente situado o Jardim Sulacap, em relação à base aérea do Campo dos Afonsos e à Escola de Aeronáutica, e erguidas as casas em ruas amplas e bem pavimentadas, onde foi observado um plano urbanístico cuidadoso, a que se aliam requisitos indispensáveis, com água, luz, esgotos, e mais condições de conforto e bem-estar, despertou o grande conjunto residencial a atenção do Ministério da Aeronáutica, que viu ali a possibilidade de proporcionar aos oficiais e suboficiais em serviço nos referidos estabelecimentos das nossas forças aeras, residência próxima do local de suas atividades.

Assim foi aquele Ministério tomou acertada iniciativa de adquirir 200 das casas do pitoresco logradouro, já tão familiar a quantos percorrem a estrada Intendente Magalhães, trecho da antiga Rio-São Paulo.

Ilustramos esta nota com magnífica vista panorâmica do aludido conjunto e aspecto da visita que recentemente lhe fez o sr. presidente da República, dr. João Café Filho, em companhia do ministro da Aeronáutica, brigadeiro Eduardo Gomes, e do prefeito do Distrito Federal, dr. Alim Pedro, integrando a luzida comitiva os brigadeiros: Marcio de Souza e Mello, do Gabinete do Ministro; Henrique Fleiuss, Diretor da Escola, e comandante da guarnição da Base Aérea dos Afonsos, e Joelmir de Araripe Macedo, Diretor do Departamento de Engenharia e Aeronáutica; o major Franco, Prefeito Militar da Guarnição dos Afonsos, e outros oficiais do Exército e da corporação em apreço, bem como o dr. Jorge Diniz Carneiro, Secretário da Viação e Obras da Prefeitura e o deputado João Agripino.

Representam a Diretoria da Sul América Capitalização os diretores dr. Alvaro Silva Lima Pereira, Presidente; e dr. José Pedo de Escobar, que se faziam acompanhar dos srs. dr. Eugênio Luiz de Oliveira, chefe dos Serviços Imobiliários; dr. Mario Vilela, engenheiro da Companhia; J.A. de Faria Velloza, chefe da Seção de Publicidade; e Mauricio Linhares, funcionário da Divisão de Propriedades.

Quando dessa visita, tiveram aquelas altas autoridades ocasião de inspecionar duas das 200 casas adquiridas e de comprovar a oportunidade, benemerência do arrojado empreendimento com que a Sulacap contribui de modo altamente significativo, para a solução da crise do mundo.

Publicação original do Correio do Amanhã em 26/07/1955, edição 19120, página 2, disponível em memoria.br.br, nesse link.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil