Buscar
  • Alexandre Madruga

Dados do ISP deixam o bairro com cara de New Garden Sulacap


De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública – ISP, o número de ocorrências registradas reduziu nos últimos anos, na 33ª Delegacia Policial, que atende o bairro do Jardim Sulacap.

Analisando os dados fornecidos pelo ISP, chegamos a conclusão porque o policiamento no bairro não é tão ostensivo, já que a mancha criminal demonstra uma diminuição significativa nas ocorrências de dano, furto, roubo a transeunte, roubo de veículos e violação de domicílio.

Os números desse ano, mostram uma redução considerável nos registros, que não ultrapassam dez ocorrências mensais de cada crime. O roubo de veículos e a pessoas, nem chegam a cinco. Na maior parte da pesquisa, que tem dados desde janeiro de 2014, os furtos sempre lideraram as ocorrências no bairro.

As conclusões para isso são diversas. Vivemos uma crise de pânico coletivo, que qualquer movimento suspeito é considerado insegurança e uma iminente ocorrência criminal ou as vítimas-moradores preferem se calar e não realizar nenhum tipo de registro, seja por preguiça ou por acreditar que a impunidade impera, e nada acontecerá com o criminoso ou não terá o bem recuperado.

Qualquer que seja a conclusão, de certo que o bairro é um paraíso, com o número de ocorrências reduzindo ano a ano, deixando nossa mancha criminal no patamar de uma Islândia ou Suíça.


38 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil