Acesso no fim da Rua Carlos Pontes é obra da discórdia
Moradores se dividem nas opiniões sobre as mudanças
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Durante parte das obras da Transolímpica, o consórcio construtor fechou o acesso no fim da Rua Carlos Pontes, com destino a Mallet. Durante esse período, as manobras irregulares (bandalha) foram feitas por diversos veículos, moradores ou não do Jardim Sulacap. Outra mudança que causou rebuliço foi a colocação da rua auxiliar (ciclovia) em mão única, sentido Praça Mário Saraiva. Ou seja, contramão no sentido Carlos Pontes.
Meses antes da inauguração, numa reunião no Galpão Comunitário a pedido da associação de moradores do bairro, os residentes pediram para colocar a pequena via de volta em mão dupla, para que pudessem acessar a passagem, quando fosse reaberta. A Cet-Rio, presente na reunião, informou que a idéia era manter fechado o acesso, pois o trânsito na Rua Carlos Pontes iria aumentar muito depois da inauguração da Transolímpica.
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Atendendo pedido dos moradores, a CetRio reabriu o acesso sentido Mallet, mas precisou fazer adaptações no trajeto, já que a passagem dos veículos vinda da rua auxiliar, fazia um “x” com outros que saiam da Rua Carlos Pontes, deixando o local com risco de colisões.
Recentemente, as obras no local terminaram e muitos moradores não ficaram satisfeitos. Os veículos que vem pela rua auxiliar, com destino a Mallet, precisam entrar na Rua Desembargador Oliveira Sobrinho e retornar pela Rua General Azambuja Vila Nova. No fim dessa rua, pegam o acesso a esquerda onde antes tinha o ponto final da linha para Barra da Tijuca. Vejam o vídeo explicativo, clique AQUI e veja.
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Mas os motoristas parecem não ter muita paciência, fazendo bandalhas em contramão ou atravessando a via diretamente no acesso da Rua Desembargador Oliveira Sobrinho.
As mudanças estão implementadas. Discordando ou não, as novas leis de trânsito no local precisam ser seguidas, para segurança tanto dos motoristas, como de pedestres.