Buscar
  • Alexandre Madruga

Biblioteca Escolar Municipal de Sulacap completa 13 anos


Na comemoração, autora esteve no Galpão e contou a história do próprio livro

Inaugurada em 2003, a Biblioteca Escolar Municipal (BEM) Lúcia Benedetti completou no início da semana passada,treze anos de vida. E para comemorar a data, o auditório do Galpão Comunitário Jardim Sulacap recebeu, na quinta-feira (06), a autora de livros infantis Eliane Pimenta, que contou a historia de um livro para a platéia composta de crianças e adultos. O evento foi aberto pela presidente da Associação de Moradores do Jardim Sulacap (AMISUL), Heloisa Massad, onde exaltou o trabalho de todos que prestam serviços comunitários naquele espaço.

A tarde terminou com bolo em comemoração ao aniversário da BEM, coordenada pela bibliotecária Maria da Conceição, 65 anos e que faz parte da Secretaria Municipal de Educação.

- As crianças e os adultos se divertiram com a escritora, com todos tendo que escrever num pedaço de papel, qual o maior medo que tinham e trocaram por um marcador de página. Um dia muito agradável como sempre acontece quando recebemos escritores. – sentencia a bibliotecária, que desde o inicio está na BEM.

Maria da Conceição já teve o trabalho reconhecido e foi escolhida pelos seus colegas pelo destaque do seu trabalho como a Bibliotecária do Ano em 2014, quando ganhou como prêmio uma viagem à Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). Apaixonada por livros, foi essa força que fez com que se tornasse bibliotecária.

- Entrei na faculdade de Biblioteconomia da UFF, que era em horário integral, no momento em que minha filha já estava no 2º ano de Medicina. Apesar das dificuldades de ir e vir de Niterói até mais de uma vez por dia, esse foi um divisor de águas. Comecei a estagiar na UERJ e, assim que me formei, eles me efetivaram. Depois entrei para a Prefeitura do Rio, já atuando em Sulacap. Sou uma apaixonada pelo que faço e, graças ao incentivo da associação de moradores da região, nossa biblioteca é muito bem frequentada. – diz Maria, toda orgulhosa.

A BEM funciona no Galpão Comunitário Jardim Sulacap, que fica na Praça Mário Saraiva, s/nº, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Atende pelo telefone: 3357-6168 e e-mail: biblisulacap@rioeduca.net. No Facebook você encontra no @BibliotecaEscolarMunicipalJardimSulacap.


145 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil