Autoescola em Vila Valqueire é fechada pelo DETRAN
- Alexandre Madruga
- 8 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Alunos terão que ir ao órgão para se desvincular e concluir aulas em outra autoescola

Tirar a carteira de habilitação não é nada fácil. Pior quando sequer se consegue atendimento, como é no caso da Auto Escola WM, na Rua Luis Beltrão em Vila Valqueire. Alunos tem dificuldades em agendar exames e provas, além de problemas que já ocorreram ao longo do curso, onde até professores tinham problema em credencial exigida pelo DETRAN. Moradora do Valqueire, a técnica em odontologia, Catherine Leite, 25 anos, diz que se sente lesada, pois gastou tempo e dinheiro.
- Dei entrada em abril desse ano e desde então tenho sérios problemas para concluir. No primeiro dia de aula teórica não tinha professor. Faziam a chamada e colocávamos o dedo. Muito tempo depois, já no final, colocaram um professor. Até problemas de credencial vencida do professor dava no sistema. – afirma Catherine.
Universitária e moradora de Sulacap, Juliana Mega, 22 anos, disse que estranhou que durante semanas tentava marcar exames e o sistema aparecia fora do ar, além de encontrar a auto escola de portas fechadas.
- Autoescola diz que está sem sistema, tem mais de uma semana não tem aula e ela está fechada, não tem aula e ninguém nos explica o porquê. Muita gente já perdeu o prazo. – disse Juliana que, como irmão, ainda tenta ter o direito de dirigir.
Por telefone, a funcionária que se identificou como Rebeca, não quis dar o email da autoescola para o envio de resposta oficial, mas informou que “o recredenciamento anual da autoescola, tinha que ser feito até o dia 28 e a empresa levou a mesma certidão que está lá (no DETRAN), pois tem validade até o início do ano que vem (2017). Só que não aceitaram, pois a data não está atual. Eles querem uma certidão com a data de agora. Isso que isso está prejudicando”.
Procurado por nossa reportagem, o DETRAN informou que “A autoescola foi fechada pela corregedoria por irregularidades e os alunos terão de vir à sede, na Avenida Presidente Vargas 817, e solicitar o seu desvinculo do estabelecimento. O pedido deverá ser feito à Divisão de Aprendizagem, no segundo andar, de segunda a quinta, das 8h às 16h”.
Quanto às aulas, o órgão informou que depois de feito o desvinculo, “esses alunos ficarão livres para procurar outra autoescola, sem perder as aulas já assistidas. O mesmo procedimento deve ser feito por quem está para fazer as provas teóricas e práticas para que continue o curso do ponto onde parou”.
Retornamos contato com a autoescola, mas a funcionária não quis dar mais informações e que somente o proprietário poderia se pronunciar.