top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Inaugurado o Terminal Rodoviário Sulacap


Linha direta de BRT já começa a funcionar nesse domingo às 6h da manhã

Fotos: Rogerio Silva / Futura Press

O Terminal Rodoviário Sulacap foi inaugurado na manhã de sábado (17/09), com a presença do Prefeito Eduardo Paes. Com o novo espaço, haverá integração com destino ao Recreio, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Deodoro por meio de uma plataforma em “U”. A construção é uma arquitetura moderna, sobre pilotis, sendo uma grande passarela de ligação entre BRTs e alimentadores. Com 15 mil metros quadrados, o terminal comporta quatro ônibus articulados e oito alimentadores, além de 1,3 mil metros quadrados de estacionamento para os BRTs, onde estão disponíveis nove vagas para articulados de até 23 metros de comprimento, para ajudar na demanda e regularizar o sistema nos horários de pico.

Amanhã (18) começará a operar o BRT em fase experimental, com horário de 6h da manhã às 21h, no serviço direto com a linha Sulacap – Alvorada, parando nas estações Marechal Fontenelle, Morro do Outeiro, Parque Olímpico e Rio 2. A previsão é que o percurso seja feito em 25 minutos. Aos poucos o sistema terá o horário estendido e outras linhas de BRT serão instauradas, até que funcione 24 horas.

As linhas alimentadoras atenderão o terminal, serão a 300 (destino Cinelândia), 801 e 803 (Taquara, Bangu e Senador Camará), 793 e 795 (Pavuna), além da 739 (Bangu) que será reativada. A 434 (Nova Iguaçu) permanecerá na Praça H e todas as outras linhas que passam pelo bairro (744, 746, 794, 383, 917), não irão entrar no terminal.

Amplo e com banheiros, o novo terminal tem guichês de atendimento e máquinas de recarga para o cartão RioCard. O acesso para quem vem do lado externo do terminal é somente por uma rampa. Não há elevador a disposição de idosos ou portadores de necessidades espaciais.

Fotos: Rogerio Silva / Futura Press


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page