top of page
  • Foto do escritorDa Redação

130 mil pessoas no Portões Abertos “Musal Airshow” em comemoração ao Bicentenário da Independência

Evento comemorou o Bicentenário da Independência do Brasil e o Mês da Asa, que comemora o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

Neste último fim de semana de setembro, dias 24 e 25, aconteceu o maior evento aeronáutico de 2022 no Rio. Segundo os organizadores, mais de 130 mil pessoas eestiveram presentes no Museu Aeroespacial (MUSAL). O Portões Abertos “MUSAL AIRSHOW” comemorou o Bicentenário da Independência do Brasil e o Mês da Asa, que comemora o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. Durante os dois dias de evento, diversas atrações para o entretenimento do público, como demonstrações aéreas da Esquadrilha CEU, do Comandante Ferrari e das aeronaves da Associação Brasileira de Acrobacias (ACRO), que exibiram profissionalismo e ousadia nas diversas manobras. Também teve Balonismo, Oficinas Educativas do SESC e diversos brinquedos infantis. Conforme a tradição, o ponto alto dos dois dias foi a apresentação da famosa Esquadrilha da Fumaça, que arrancou inúmeros gritos, suspiros e aplausos.

Além destas atrações, o público pôde assistir à lançamentos de paraquedistas da Equipe “Falcões” da FAB, apreciar as exposições de aeronaves históricas e do Batalhão de Ações com Cães da PMERJ, assistir filmes históricos e as demonstrações dos cães da Guarda Municipal do Rio, visitação às salas expositivas do Museu, além de curtirem a apresentação da Banda Militar da Base Aérea dos Afonsos e a praça de alimentação.

No domingo (25), tivemos também a Corrida e Caminhada Federal Rosa, que tem por finalidade a luta contra a violência doméstica contra a mulher.

Em parceria com o Instituto Casa Viva, o MUSAL recebeu doações que totalizaram sete toneladas de alimentos não perecíveis para o atendimento às necessidades da população em vulnerabilidade social.

Fonte e Fotos: Mauricio Guimarães, Aisse Gaertner e Paulo Rodrigo.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page