top of page
  • Foto do escritorDa Redação

119 mil pets foram vacinados na Zona Oeste no sábado (21)

Até o momento, mais de 380 mil animais foram vacinados em todo o município do Rio

A quarta etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio), vacinou no último sábado (21) 119.014 animais, entre cães e gatos, em cerca de 160 postos distribuídos nas regiões de Campo Grande, Bangu e Realengo na Zona Oeste do Rio. A próxima e última etapa da campanha acontece no dia 11 de novembro na região de Santa Cruz, Paciência e Guaratiba. A vacina é a principal forma de prevenção e controle da raiva, que não é notificada em cães e gatos no município do Rio há 28 anos e, em humanos, há 37 anos. A raiva é uma doença letal e sem cura, por isso, a imunização é a melhor forma de proteger os animais e também seus tutores. A campanha anual é uma das principais iniciativas do IVISA-Rio para manter o controle da raiva no município e os resultados só são possíveis devido à grande adesão à vacinação. Crédito da foto: Edu Kapps / SMS-Rio

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page