Ônibus da linha 383 circula sujo e aparenta não ter passado por desinfecção
Regras de combate ao contágio do coronavírus não está sendo seguida
Noite de terça-feira (30), dentro de um coletivo de volta ao trabalho. Diante de uma pandemia, você espera que todos os ônibus estejam passando por rigorosa limpeza e higienização para evitar o contágio da Covid-19. Certo? Errado, ao menos para o carro D13288, da linha 383 (Praça da República - Realengo), que estava claramente sem nenhuma limpeza há alguns dias, segundo relato de uma passageira que prefere não ser identificada.
Pois ontem às 19:10h da noite o ônibus da linha 383 estava muito sujo de poeira. E complicado estamos ainda combatendo o coronavírus. Deveria ser feito a limpeza dos ônibus regularmente.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), informada do problema, respondeu que está atenta e tem cobrado os consórcios para que mantenham a higienização dos coletivos, especialmente neste período de pandemia. Por nota, a SMTR ressaltou que os operadores devem manter os veículos limpos e realizar a desinfecção diária antes do início da operação, preservando a saúde dos funcionários e passageiros. As ações de fiscalização da SMTR seguem reforçadas.
A RioOnibus também foi acionada, mas não respondeu até o fechamento dessa reportagem. Espaço segue aberto para manifestação.
Comentários