• Alexandre Madruga

Ônibus é pego rodando cheio de baratas e sem manutenção na Zona Oeste


O fato ocorreu na última quinta-feira (03). Passageiro da linha 745, número de ordem C30077, trafegando no sentido Cascadura com bancos quebrados na estrutura do encosto, a primeira fileira sem bancos no lado direito, deixando com um grande vão, assentos com estofamento rasgado, piso rachado e elevador PNE sem funcionar.

"Cadê a SMTR que deixa rodar assim? Olha o perigo de um passageiro se machucar neste ônibus. E também vi desta mesma empresa o ônibus C30026 rodando em péssimo estado e cheio de baratas, cheio mesmo! E com o pé rachado da base do banco alto. Assim que estamos sendo transportados. Isso que chamam de ônibus? É revoltante demais isso!", afirmou o passageiro que preferiu não se identificar.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que enviará uma equipe para inspecionar o veículo e que considera inaceitável que um coletivo circule em más condições de conservação, porque coloca a vida dos passageiros e do próprio motorista em risco.

"Somente neste ano, o consórcio Santa Cruz, responsável pela operação da linha 745 (Bangu x Cascadura), foi autuado cerca de 640 vezes por inconformidades nos serviços prestados à população, inclusive, má conservação da frota", informou a secretaria por nota.

A SMTR ressaltou também que tem atuado diariamente em pontos regulares e terminais rodoviários, além de realizar ações nas garagens dos operadores, para verificar a documentação dos veículos, itens de segurança, cumprimento dos protocolos sanitários e o estado de conservação dos coletivos.

166 visualizações
Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil