Alexandre Madruga

25 de fev de 2021

Mesmo após denúncia, ônibus em mal estado de conservação ainda roda na Zona Oeste

Ônibus apenas mudou de linha após reclamação de usuário

Na última terça-feira (23), usuário da linha 745 (Bangu-Cascadura), que prefere não se identificar, embarcou em ônibus da Viação Futuro, de número C30040, em mal estado de conservação, com bancos enferrujados e soltos.

"Peguei este ônibus agora a pouco aqui no Carrefour. Bancos soltos e em péssimo estado de conservação. Uma vergonha isso".

No mesmo dia, abriu reclamação no 1746 da prefeitura, que imediatamente fechou a demanda com a seguinte informação:

"Informamos que o registro já foi encaminhado ao setor responsável pelas ações de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes para incluírem a linha em sua programação de fiscalização, objetivando, entre outros, verificar o funcionamento do equipamento e o estado de conservação dos veículos. A constatação de irregularidade ensejará a aplicação de penalidade, conforme previsto no código disciplinar em vigor".

Após 48h de abertura do protocolo, o usuário "sortudo" conseguiu embarcar no mesmo ônibus, nessa quinta-feira (25), mas dessa vez rodando na linha 810 (Taquara - Pontal).

Questionada do porque o coletivo ainda estava rodando, mesmo após a denúncia, a Secretaria Municipal de Transportes enviou a seguinte nota:

A apuração da denúncia ainda está em andamento. O prazo para resposta é de 7 a 10 dias.

Enquanto isso, o ônibus em mal estado de conservação, continuará rodando.

A RioOnibus também foi questionada, mas até o momento, não se pronunciou.

Confiram as fotos do ônibus: