Fernando Pacheco

30 de jul de 2021

Já virou rotina! Flamengo goleia novamente e está com os pés na próxima fase

Flamengo abre vantagem de 6 gols e torna eliminação quase que impossível

No primeiro jogo, em disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, O Flamengo vence com muita facilidade o ABC, pelo placar de 6 a 0, no Maracanã. Gols marcados por Gabigol (2), Arrascaeta, Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael, o Fla massacra o rival.

Com início marcado por bastante desperdício de chances pelo lado Rubro-Negro, problema que já vem sido pauta dos últimos jogos, mas que foi a maior reclamação da era Ceni, o Flamengo teve toda a tranquilidade e comandou o jogo, inclusive marcando 4 dos 6 gols no primeiro tempo, sendo que Gabigol marcou dois gols, mas perdeu uma chance inacreditável logo no início, e que poderia ter aberto o placar bem antes. Já os potiguares sequer assustaram a meta de Diego Alves, finalizando apenas 1 vez que sequer foi ao alvo.

O jogo:

O gol de abertura aconteceu logo aos 28 minutos, no primeiro tempo, após o Flamengo já ter gol anulado pouco antes com Bruno Henrique. Após falha da defesa do ABC na saída, Arrascaeta aproveita a sobra e faz o gol. Logo após, outro erro da defesa, Everton Ribeiro assume o protagonismo e enfia bola que Gabigol só precisou finalizar corretamente após saída do goleiro adversário.

Os dois últimos aconteceram no final do primeiro tempo. Após tabela na entrada da área entre Renê e Bruno Henrique, o artilheiro chutou rasteiro, no canto direito do goleiro. Já aos 45 minutos, Gabigol aproveitou cruzamento de Arrascaeta, e marca de cabeça.

O quinto foi contra de Donato, colocando para dentro após cruzamento de Thiago Maia e que com certeza chegaria aos pés de Pedro, que só esperava a bola chegar. O sexto foi de Michael, após bobeada da zaga.

Trechos da entrevista de Renato Gaúcho:
 

 
Renato Gaúcho respondeu em coletiva sobre a importância dos seus jogadores:
 

 
"todo jogador do grupo é importante, e eu falo para eles estarem preparados. Estamos disputando três competições, todos precisam estar preparados"

Renato Gaúcho falando sobre disputa de Pedro e Gabigol por posição:
 

 
" O Pedro é um jogador que admiro bastante. Ontem mesmo eu estive falando alguns minutos com ele. É um jogador que infelizmente, hoje ele joga na posição que temos o Gabriel, são dois grandes jogadores. Tem jogos que posso encaixar os dois. O Pedro ontem falei para ele, é um jogador de nível de seleção brasileira. É inteligente, técnico. Sempre, dentro do possível, ele vai ter o espaço dele no Flamengo"

Sobre reforços:

“Desde que cheguei eu não pedi nenhum jogador, o meu grupo é muito bom. Mas mesmo um grupo bom sempre vai ter espaço se a diretoria nos der mais um jogador que possa nos ajudar. Mas não estamos desesperados"

NOTAS DA PARTIDA:
 

 
Arrascaeta (MEI): Se mostrou mais uma vez necessário dentro de campo e assume posto de maior craque nos últimos jogos, mais uma partida que tentou a todo tempo e sempre buscando jogo, sendo a cabeça pensante, fez um gol e uma assistência.Nota: 9.0
 

 
Michael (ATA): Entrou no segundo tempo e não deixou o time cair de ritmo. Foi produtivo novamente. Participou do lance do quinto gol e marcou o sexto. Nota: 7.5
 

 
Gabigol (ATA): Perdeu uma chance clara, mas marcou mais dois gols e atuou com uma grande seriedade, apesar da goleada já no primeiro tempo. Nota: 8.5


 
Todas as notas:

Diego Alves (GOL): 6.0

Isla (LAD): 8.0

Bruno Viana (ZAG): 6.0

Léo Pereira (ZAG): 6.5

Renê (LAE): 6.5

Arão (VOL): 7.0

Diego (VOL): 8.5

Everton Ribeiro (MEI): 7.0

Arrascaeta (MEI): 9.0

Bruno Henrique (ATA): 8.0

Gabigol (ATA): 8.5

De volta ao Brasileirão, o Rubro-negro volta suas atenções para a disputa e encara no domingo (1) o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena. Já a partida de volta pelas oitavas da Copa do Brasil está agendada para o dia 5 de agosto, próxima quinta, em Natal.

Fotos/reprodução: Alexandre Vidal/ Marcelo Cortez / CRF