Da Redação

5 de jun de 2022

Carro de passeio realiza conversão proibida e colide com BRT próximo à estação Campinho

Somente este ano foram registrados 74 acidentes com BRTs

Na manhã desse domingo (05), um veículo de passeio realizou uma conversão proibida e acabou provocando uma colisão com um articulado da linha 46 ( Penha X Alvorada- Expresso), segundo a MOBI-Rio, administradora do sistema BRT. O acidente ocorreu próximo à estação Campinho, sentido Galeão, no corredor Transcarioca. Os passageiros foram transferidos para outro BRT e seguiram viagem.

De acordo com a prefeitura, somente este ano foram registrados 74 acidentes com BRTs decorrentes de avanço de sinal (21), conversão proibida (33) e invasão da pista exclusiva (20) por motoristas de carros de passeio e motociclistas.

"Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos das avarias. Em cada acidente desse tipo, um articulado pode levar em média quatro dias para voltar à operação, prejudicando os passageiros do sistema. O corredor com maior número de acidentes de janeiro até agora é o Transcarioca, com 44. O Transoeste teve 25 e o Transolímpica, 3", finalizou a MOBI-Rio por nota.

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:

Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Kk9oRvacghO4WzDT9spSVj

Telegram: https://t.me/sulacap