Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

3 de mai de 2018

HOLÍSTICOnews | Conhecendo o Plexo Solar, nosso terceiro chakra

A partir dessa semana vou iniciar um pequeno estudo sobre os nossos 7 principais chakras, pois esse tema é de imensa importância para nosso autoconhecimento e cura.

Escolhi o terceiro chakra para começar devido à sua grande importância e influência em nossa vida. Todos os chakras são importantes, mas o Plexo Solar é o “campeão em desequilíbrio” na espécie humana, pois nele concentram-se a maioria das nossas emoções mais fortes. Ele é o nosso “centro de poder de escolha”. Nesse ponto, já podemos perceber o quanto esse chakra está desalinhado na maioria dos seres humanos da atualidade, especialmente em nosso País! Ele é o centro do nosso ego.

O Plexo Solar é responsável pelas nossas atitudes, motivações na vida e, para que haja harmonia em nossas relações interpessoais e conosco mesmos, ele precisa estar alinhado.

Seu nome, em Sânscrito, é “Manipura” e significa “cidade das joias” ou “repleto de joias”. A sua cor é o amarelo e sua localização é quatro dedos acima do umbigo até o a região abaixo do coração. Ele rege o pâncreas e todo o sistema digestivo, adrenais, fígado, baço, vesícula. É justamente nesse chakra que guardamos as emoções negativas, tais como: ódio, mágoa, inveja, tristeza, nervosismo. É o chakra que mais sinaliza quando nossas emoções não estão boas: náuseas, inchaço na barriga, queimação no estômago, são algumas das suas manifestações. É o chakra mais sensível aos estímulos que recebemos e também aos nossos atos.

Quando esse chakra está alinhado, temos uma melhor percepção das energias das pessoas à nossa volta, bem como um entendimento e envolvimento melhor sobre o meio social em que vivemos. Dessa forma, ficamos mais sensíveis e conseguimos perceber se as energias das pessoas ao nosso redor, e dos ambientes que frequentamos, são boas ou nocivas para nossa vida. Aquela sensação ruim, muitas vezes acompanhada de tonteira, náusea, dor de cabeça, que temos quando entramos em um determinado local (seja ele qual for), ou quando estamos próximos a determinadas pessoas, são alertas do nosso Plexo Solar sobre a densidade da energia emanada pela pessoa ou contida no local.

Quando está alinhado, ou seja, em equilíbrio, os efeitos positivos do chakra do Plexo Solar são:

- Controle emocional em geral, especialmente nos desejos, paixões, compulsões alimentares;
 

 
- Maior poder para equilibrar as finanças;
 

 
- A pele fica com a aparência melhor;
 

 
- Fica mais fácil tomar decisões e fazer escolhas;
 

 
- Sentimento de felicidade e satisfação, mesmo sem nenhum acontecimento especial específico;
 

 
- O estômago funciona melhor e digere com mais facilidade os alimentos, proporcionando uma distribuição mais equilibrada dos nutrientes e equilibrando melhor as energias corporais;
 

 
- Os pensamentos fluem melhor;
 

 
- Autoestima elevada, maior amor próprio, melhores relacionamentos.
 

Entretanto, quando o Plexo Solar está desalinhado, ou seja, em desequilíbrio, os efeitos negativos que se apresentam são:

- Baixa autoestima, falta de confiança em si mesmo;
 

 
- Descontrole financeiro;
 

 
- Vulnerabilidade a energias densas, nocivas (qualquer “mau-olhado” pega na pessoa);
 

 
- Problemas e dificuldades em geral nos relacionamentos;
 

 
- Gastrite, úlcera e, em casos mais graves, câncer;
 

 
- Mau funcionamento do fígado;
 

 
- Falta de foco e motivação;
 

 
- Desespero, depressão, ansiedade, medo, pânico;
 

 
- Dificuldade para encontrar soluções até em situações corriqueiras.
 

 
- Vulnerabilidade de caráter, fica facilmente influenciável;
 

 
- Raiva, estresse, orgulho, ódio, soberba, arrogância, presunção;
 

 
- Pode desenvolver diabetes ou hipoglicemia.
 

Como podemos ver, é de suma importância que busquemos controle das nossas emoções e sentimentos para o bom funcionamento desse nosso chakra. Mas como conseguir isso tendo em vista que somos humanos, propensos às mais diversas formas de desvios de comportamentos, alimentares, emocionais etc? Como conseguir isso diante das situações limítrofes que vivemos em nosso País em relação à segurança, emprego/desemprego, saúde etc? Realmente, é uma tarefa muito complicada para conseguirmos sozinhos.

Em minha experiência de consultório, tenho observado melhoras significativas em meus consultantes através da aplicação do Reiki. Essa energia divina e maravilhosa é capaz de alinhar os chakras, equilibrar a vida em todos os níveis e desenvolver um estado de calma e resiliência ante as complicações da vida.

É muito gratificante ouvir dos meus clientes o quanto eles melhoraram, o quanto a vida deles mudou para muito melhor! O quanto seus parentes dizem que a melhora deles é visível e incrível. E não apenas ouvir, mas também sentir e ver que a aura dessas pessoas está mais leve, mais brilhante, mais tranquila!

O tratamento com o Reiki muda nossa visão em relação ao mundo. Não é que deixamos de nos solidarizar, ao contrário, passamos a entender a profundidade do sofrimento e adquirimos um sentimento de que não adianta entrar no problema do outro, pois serão duas pessoas com problemas. Antes, aprendemos a ajudar da melhor forma que pudermos, mas sem querer retirar do outro a experiência que ele precisa passar, que precisa aprender; estando sempre ao seu lado, para auxiliar, mas cuidando de nós mesmos, pois o amor ao próximo precisa começar com o amor próprio, conforme nos ensinou o Mestre Jesus.

Atualmente, estou me especializando em mais uma técnica terapêutica que se chama Fitoenergética. É uma terapia baseada no poder de cura e equilíbrio da alma através das energias das plantas. É fantástico! Tenho testado entre os familiares, amigos e clientes e já tenho obtido respostas maravilhosas dessas pessoas. É mais uma opção de tratamento para o equilíbrio e alinhamento dos chakras, que é onde começam todas as nossas doenças e desequilíbrios.

Finalizando, repito: dê mais atenção ao seu Chakra do Plexo Solar!

Um grande abraço.

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Tags: , , , , , , .

#PlexoSolar #depressão #ansiedade #Medo #pânico #Reiki #Fitoenergética