Silvana Rocha - Técnica em Estética

17 de dez de 2017

ESTÉTICAnews | Celulite: a grande vilã do verão!

Glúteos, coxas e abdômen são as regiões com maior incidência de celulite

Com a proximidade do verão, as mulheres redobram a preocupação com a celulite. O corpo fica mais exposto e, por isso, buscam tratamentos estéticos que ajudem a amenizar a amenizar ou em alguns casos até eliminar os indesejáveis "buraquinhos".

A celulite é causada por alterações no tecido gorduroso que pouco oxigenado e com septos fibrosos, dão origem às imperfeições na pele, e esse problema estético incomoda muito as mulheres e seu aspecto é motivo de desconforto.

As pessoas devem ficar atentas pois o aparecimento da celulite, pode estar relacionado a outros fatores que inclusive precisam ser tratados, como por exemplo, a flacidez.

Com o aumento da idade e com a diminuição de atividades físicas, ocorre uma diminuição da produção de colágeno e elastina, que são responsáveis pela sustentação e firmeza da pele, com o efeito "casca de laranja" e o aumento do grau da celulite ficam mais evidentes. O ideal é associar um tratamento estético, como por exemplo, a Radiofrequência pois beneficia tanto a melhora da "celulite quanto a flacidez".

Engana-se quem pensa que o problema é exclusivo das mulheres, pois os homens também têm celulite, "em graus mais amenos e mais concentrado em região de abdômen, geralmente os que passaram por processo de aumento e perda de peso em um curto período".

Apesar dos tratamentos serem aplicados da mesma forma para ambos os sexos, a resposta do metabolismo masculino tem vantagem em relação ao feminino, e por isso, a elaboração de um "programa de tratamento" seja feito a partir de uma avaliação minuciosa de cada pessoa, levando em consideração, aspectos físicos e comportamentais.

Passos que contribuem no combate a celulite:
 

 
-Fazer atividade física regular;
 

 
-Manter uma alimentação equilibrada;
 

 
-Ingerir de 2L a 3L de água ao longo do dia;
 

 
-Evitar ingestão de refrigerantes, excesso de açúcares e frituras;
 

 
-Realizar massagens: (drenagem e/ou modeladora);
 

 
-Usar cremes hidratantes diariamente;
 

 
-Potencializar os resultados com tratamentos estéticos como, a Radiofrequência, a carboxiterapia, ultrassom de grande superfície, endermoterapia e massagem modeladora (ou drenagens).

Continuem acompanhando. Até a próxima!!!

Silvana Rocha - Técnica em Estética, Linfoterapeura e Micropigmentadora (Formada pelo SENAC-RJ)

Dúvidas e perguntas:
 

 
Redes sociais:

WhatsApp: 21 99369-7818
 

 
Facebook: Design da Pele
 

 
Instagram: @designdapele

#Celulite #Estética