Silvana Rocha - Técnica em Estética

11 de dez de 2017

ESTÉTICAnews | Síndrome da Desarmonia Corporal? (DSC)

Olá, pessoal!
 

 

 
Vocês já ouviram falar na Síndrome da Desarmonia Corporal? (DSC)
 

 

 
Existe um conjunto de alterações que afetam a estética corporal, que chamamos de “Síndrome de Desarmonia Corporal” – SDC.
 

 

 
Esta Síndrome se caracteriza pela presença de Celulite, Alterações da Gordura Corporal e Alterações Musculares que aparecem freqüentemente associadas.
 

 

 
A Celulite, as Alterações Musculares (Tônus e Massa) e as Alterações da Gordura Corporal ( excesso de peso, excesso de gordura, gordura localizada e gordura regionalizada) têm um papel na Desarmonia Corporal, com intensidades diversas para cada paciente e devem ser juntas tratadas, mas de uma maneira personalizada, com um programa de tratamento elaborado para cada paciente.
 

 

 
Assim toda a composição corporal, que é realmente o que determina a forma corporal , deve ser considerada na manutenção e recuperação da Harmonia Corporal .
 

 
Os Componentes da Síndrome de Desarmonia Corporal
 

 

 
Celulite:
 

 
A Celulite, cujo nome é Lipodistrofia Ginóide, não é só excesso de gordura, é uma gordura alterada, que tem edema (água), e que sofre a influência dos hormônios femininos, mesmo normais. É uma das maiores queixas dos pacientes que procuram para recuperação da forma corporal. Suas causas são multifatoriais.
 

 

 
Alterações da Gordura Corporal:
 

 
O excesso de gordura pode se manifestar de 4 formas, isoladamente ou associadas:
 

 

 
1- Excesso de peso: o paciente tem peso acima do normal que se reflete de maneira diferente dependendo da quantidade de músculo que o paciente tem. Ele pode ter excesso de peso e de gordura com massa muscular normal ou aumentada, ou excesso de peso e de gordura, com massa muscular diminuída, que é a pior situação possível.
 

 

 
2- Excesso de Gordura na Composição Corporal: o paciente tem uma proporção de gordura maior, quando comparado com os tecidos magros (músculos, órgãos e ossos) , isto pode ocorrer com ou sem excesso de peso. Portanto, mesmo pacientes magras, podem ter excesso de gordura na composição, com as alterações estéticas disso decorrentes e seriam as chamadas "falsas-magras”.
 

 

 
3- Gordura Regionalizada: é a gordura que se deposita preferencialmente na região do quadril e da coxa, nas mulheres. Pode ocorrer em pessoas com excesso de peso, com peso normal, com peso baixo, e até mesmo em atletas, com pouca gordura no corpo (o que ocorre, é que o pouco de gordura que existe se encontra em um determinado lugar, na mulher geralmente no quadril e coxa). É diferente da Gordura Localizada porque não se caracteriza por uma projeção, é uma gordura distribuída homogeneamente.
 

 

 
4- Gordura Localizada: A Gordura Localizada, é uma projeção de gordura em um determinado local, por exemplo, nos flancus(pneuzinhos) ou na barriga. Não se deve confundir a gordura localizada com as outras formas de excesso de gordura (excesso de peso, excesso de gordura na composição corporal, gordura regionalizada).
 

 

 
Alterações Musculares:
 

 
O que dá forma ao corpo, não é a gordura, é o músculo.
 

 

 
Na Síndrome de Desarmonia Corporal os músculos podem estar alterados de duas formas
 

 
1- Diminuição da Massa Muscular: existe uma pequena quantidade de músculos
 

 
2- Atonia: o músculo está presente em boa quantidade, mas está flácido.

O Tratamento Combinado da Síndrome de Desarmonia Corporal –
 

 
Ultra-som, Endermologia, Radiofrequência, corrente russa, eletrolipólise, termolipoforese(manta térmica), vantagens, massagem modeladora, drenagens e etc...
 

 

 
Obrigada por estarem acompanhando, até a próxima!
 

 
Silvana Rocha - Técnica em Estética, Linfoterapeura e Micropigmentadora (Formada pelo SENAC-RJ)
 

 
Dúvidas e perguntas:
 

 
Redes sociais:
 

 
WhatsApp: 21 99369-7818
 

 
Facebook: Design da Pele
 

 
Instagram: @designdapele

#Estética #SíndromedaDesarmoniaCorporal #DSC