Alexandre Madruga

22 de set de 2016

Entrada do bairro Sobral com risco de acidentes entre veículos

Uma das soluções seria colocar a rua como mão única

A vida do almoxarife Danilo Junior, 27 anos, corre risco toda sexta-feira quando vai à casa da namorada, que mora no Sobral. Quando ele entra de carro na Rua José Belo de Lima, existe a ameaça de bater de frente com outro veículo. A rua é um dos principais acessos ao bairro. Carros que entram e saem ao mesmo tempo, podem colidir na entrada, esquina da Estrada Marechal Fontenelle.

- Essa rua é muito perigosa, porque saímos de uma avenida para entrar nela. Quando viramos tem um carro vindo no sentido contrário na mesma faixa que eu, porque tem carros estacionados na faixa que seria dele. Impossível passar dois carros na mesma pista – afirma Danilo.

Como existe também a “Rua A” de acesso ao bairro, uma das soluções seria colocar sentido único em ambas as ruas, sendo uma como mão única para entrada e outra para saída. Visando o melhor acesso para quem se destina a Sulacap, devido ao retorno próximo, o ideal seria colocar a Rua José Belo com mão para sair e a “Rua A” com mão para entrar. Seria uma solução inovadora e que precisaria de um tempo de adaptação, mas que certamente evitaria o acidente que ocorreu com Danilo.

- Quase bati de frente, mas freei na hora. Só que veio o 803 pela Marechal Fontenelle e bateu na minha lateral. – finalizou ele.