Alexandre Madruga

10 de set de 2016

Moradores homenageiam PM morto que morava no bairro

Antiga bandalha agora é passagem sinalizada e segura, mas motoristas insistem em desrespeitar o sinal de trânsito

Morto em serviço na comunidade da Mangueira no início de abril, o ex-morador do bairro e PM Pablo Lira receberá dos moradores do bairro Jardim Sulacap, zona oeste do RJ, uma justa homenagem. Em junho passado, a a antiga "bandalha", passagem fundamental para quem mora no local conhecido como loteamento, foi oficializada e urbanizada pela Prefeitura após três décadas. Falta apenas a homologação do nome escolhido pelos moradores, o que depende apenas do Prefeito Eduardo Paes ou da Câmara de Vereadores. O Vereador Marcelino D´Almeida deu entrada em fevereiro, na urbanização e na instalação de radar eletrônico de avanço de sinal, que até o momento, não foi instalado.

A Travessia PM Flavio Lira, como agora está sendo chamada, é uma importante passagem para acesso aos moradores do local, que antes tinham que se arriscar pelo terreno abandonado ou dar uma volta de cinco quilômetros para acessarem as residências.

Para os familiares é uma justa homenagem. "O Pablo merecia era estar vivo entre nós, mas é linda a homenagem. Parabéns", agradeceu Vivian Ribeiro, viúva do policial.